Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki e Plauto pedem informações sobre renovação de contrato da Sanepar em PG

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

Os deputados estaduais Marcio Pauliki e Plauto Miró Guimarães enviaram um requerimento ao governo do Paraná solicitando informações sobre a renovação de contrato da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa. No documento, os parlamentares fazem algumas sugestões para estudo e possível inclusão nos termos para a prorrogação do atendimento da Sanepar na cidade.

Um dos apontamentos é de que a renovação não seja vinculada ao Recridi/Refis ao qual a prefeitura de Ponta Grossa está pleiteando. “Justificamos esta solicitação, pois a ausência deste refinanciamento pode impedir a prefeitura de receber certidão negativa, o que impediria a prefeitura de receber recursos futuros tornando as administrações futuras inviáveis”, explica Pauliki.

Segundo Plauto, também é necessário analisar a possibilidade de implantação de um programa de financiamento direto, via conta de água, para instalação de caixas d´água nas residências. “Somos conhecedores dos investimentos que a Sanepar faz nos munícipios, bem como os programas de extensão de rede de abastecimento, e a ausência de caixas d´água pode ocasionar interrupção de abastecimentos deixando as famílias temporariamente sem água por falta de sistema de armazenamento”, destaca Plauto.

Os deputados também defendem que existe a necessidade de realização de ampla discussão com a população, seja em audiências públicas, seja em consulta popular, sobre os termos da renovação, visto que estes prazos normalmente são bem extensos e afetam diretamente a população.

Além disso, os parlamentares pleiteiam um estudo para que os distritos mais próximos da sede possam receber a extensão e atendimento de abastecimento por água encanada. “Estamos representando a população e defendendo os interesses da nossa sociedade”, destaca Pauliki.