Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki e Plauto conquistam Patrulha do Campo para PG

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

Equipamentos serão usados na melhoria de estradas rurais

Os deputados Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Márcio Pauliki (PDT) assinaram, com o prefeito Marcelo Rangel, o convênio para o repasse de R$ 1.189.000,00 para a compra de equipamentos rodoviários que compõe a Patrulha do Campo. Os recursos foram obtidos a partir de emenda encaminhada ao governo pelos deputados.

O conjunto é composto por 01 motoniveladora, 01 rolo compactador e 01 caminhão basculante. A princípio, as máquinas serão usadas para melhoria das estradas rurais, mas também atenderão outras demandas do município. São mais de mil quilômetros de ligações que cortam todo o território do município e que precisam de constante atenção por parte da secretaria municipal de agricultura.

Plauto destaca que os cuidados com as estradas são fundamentais para o setor que movimenta grande parte da econômica da cidade. “Estradas sem condições de tráfego acabam por encarecer o custo de produção. E isso reflete diretamente na mesa dos consumidores”.

“É essencial que esses maquinários deem melhores condições para as estradas dos nossos distritos, como Guaragi, Itaiacoca, Uvaia, Pinheirinho e também para as nossas estradas rurais, como a do Kalinoski e a do Alagados”, afirma Pauliki. O deputado também lembrou o apoio que recebeu dos vereadores Jorge da Farmácia e Dr. Magno.

Após a assinatura do convênio começa o processo de autorização de licitação. Tão logo seja vencida essa etapa a prefeitura poderá comprar as máquinas.

O prefeito Marcelo Rangel afirmou que a iniciativa dos deputados é uma grande conquista para a cidade. “Essas máquinas trazem maior independência para a secretaria de agricultura. Agora não teremos que deslocar o maquinário que está a serviço dos bairros da cidade para as estradas rurais e dessa forma atendendo toda a população”.

O ato contou com a presença dos vereadores Sebastião Mainardes e Mingo Menezes que também representam os moradores das comunidades rurais do município. O presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais Edilson Gorte também compareceu.

O secretário municipal de agricultura, Ivonei Afonso Vieira se emocionou. “Estou cumprindo o meu dever com o nosso prefeito, com o meu município e com a comunidade de Ponta Grossa”, declarou.

CEASA

Durante o encontro, o deputado Pauliki solicitou para que a Prefeitura de Ponta Grossa também encampe o projeto de criar um Centro de Distribuição e um Mercado do Produtor da Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa) para abastecer Ponta Grossa e região. O projeto contou com o apoio dos representantes do poder municipal. O objetivo é descentralizar a atuação do órgão no estado, que atualmente está restrito a cinco unidades (Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel). “Já estamos com um cronograma de ações pré-estabelecido. O pedido para a criação do Ceasa em Ponta Grossa, inclusive, já teve adesão da direção da Ceasa no Paraná”, afirma Pauliki.