Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki e diretor da Polícia Científica discutem novos investimentos para IMLs

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O deputado Marcio Pauliki se reuniu com o diretor geral da polícia científica, Hemersson Bertassoni, para discutir a necessidade de maiores investimentos nos Institutos Médicos Legais (IMLs) do Paraná. “Há um déficit de servidores e temos que lutar para melhorar essa situação e a necessidade de uma realização de concurso público para esta área é fundamental", ressalta Pauliki.

O governo estuda a possibilidade da realização de concurso público para os profissionais dos IMLs de todo o estado. “Em Ponta Grossa, por exemplo, nosso pedido é de 13 novos profissionais, incluindo peritos, médicos legistas e motoristas", revela o deputado.

Bertassoni também informou que o orçamento para a construção do IML de Telêmaco Borba entrará no orçamento do governo estadual para o próximo ano. “Esse é um passo muito importante para a descentralização do IML. Também estamos lutando para conquistar um IML para Irati”, afirma o deputado.

O IML de Telêmaco Borba já tem, inclusive, terreno para a sua construção, que fica perto do Hospital Regional da cidade. “Mais IMLs no estado contribuem decisivamente para reduzir a demanda das cidades que já tem IML, como é o caso de Ponta Grossa”, ressalta Pauliki.

“Luto pelo IML desde o início do meu mandado. As boas notícias surgem gradativamente graças ao trabalho técnico que venho desempenhando aliado ao comprometimento de grandes profissionais do estado como é o caso do Bertassoni e, é claro, a política municipalista do governo”, completa o deputado.