Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki anuncia emenda para UEPG implantar incubadora tecnológica

Compartilhe nas redes sociais:

31/03/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki anunciou recursos de R$ 1,5 milhão para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) implantar  e construir a sede da Incubadora Tecnológica. “Essa emenda será liberada ano que vem para fomentar a inovação e possibilitar que os acadêmicos tenham capacidade de desenvolver aplicativos e startups e que, no futuro, possam fazer parceria com o setor privado”, afirma Pauliki.

            Esse passo, segundo o deputado, é fundamental para que a cidade possa estar no rol dos municípios mais competitivos do Brasil. “A incubadora irá ser fundamental para atrair grandes negócios e tornar Ponta Grossa uma cidade mais competitiva”, ressalta Pauliki.

            O reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, afirma que é um sonho antigo da universidade em ter sua incubadora em funcionamento. “Temos o compromisso de investir em inovação e ser um exemplo para a comunidade dos Campos Gerais”, revela.

O parlamentar também destaca a necessidade de se aplicar em projetos tecnológicos com o desenvolvimento de startups, que são empresas jovens que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade.

Além disso, os trabalhos desenvolvidos pelas incubadoras contribuem para a elaboração de projetos ligados à gestão pública e planejamento urbano. “Por isso, temos que investir em nossas universidades e em nossos pesquisadores. É necessário, portanto que os pesquisadores, professores e acadêmicos tenham recursos e equipamentos para desenvolverem suas pesquisas e novos equipamentos que poderão, no futuro, ser utilizados pela sociedade. É preciso investir, sempre, em educação”, ressalta o deputado.

As incubadoras servem para dar estrutura logística e ajudam as pessoas a montarem suas próprias empresas. “Isso contribui para gerar emprego e renda, beneficiando toda sociedade”, completa Pauliki.