Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Osmar Dias e Pauliki cumprem agenda na região

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

JEFERSON AUGUSTO - DO JORNAL DIÁRIO DOS CAMPOS

Pré-candidato a governo do Estado, Osmar Dias esteve em Ponta Grossa na quinta-feira (17), ao lado do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e de outras lideranças. O ex-senador reforçou a intenção de participar das eleições do ano que vem e afirmou que já discute o plano de governo para a disputa estadual de 2018. Pauliki também reforçou a intenção de disputar uma vaga como deputado federal no ano que vem.

Ao lado de Pauliki, Dias afirmou que se sente preparado para concorrer pela terceira vez ao Executivo estadual e ouviu de lideranças da região dos Campos Gerais sugestões e pedidos para a elaboração de um plano de governo. “Estamos elaborando um plano de governo focado na necessidade de cada região, e a elaboração desse projeto passa por ouvir propostas, porque acredito que não se pode apresentar uma proposta única para todo o Estado, tem que se levar em consideração os problemas e avanços de cada região”, afirmou o ex-senador.

Integrantes do PDT, Dias e Pauliki ensaiam uma ida ao Podemos, partido que recentemente abrigou Alvaro Dias, irmão de Osmar. O destino do pré-candidato a governo pode ser a legenda recém-criada, e caso seja confirmada, deve arrastar Pauliki e outros atuais membros do PDT. “Esse assunto vai ser mais claro quando acontecer a reforma política, mas temos discutido. É preciso ver como vai ficar, se terei a liberdade em apoiar o Alvaro Dias em uma candidatura à presidência. É claro que construir um partido requer muito trabalho, em um momento de falta de crença na política, atrair lideranças dispostas a se lançarem como candidato. Mas temos que conversar. Tenho companheiros que me acompanham há muito tempo, eu ficando no PDT, vou pedir para ficarem”, disse.

A respeito justamente do desgaste da imagem dos políticos tradicionais, Osmar Dias falou que encara como desafio, e afirmou estar preparado para a disputa eleitoral do ano que vem. “Não pretendo mudar a minha forma de atuar, não sou de dar risada, e acredito que é só a política com seriedade é que vai resolver esta crise. Estou pedindo uma oportunidade, com o compromissa de formar uma equipe competente e aí depende da população”, concluiu Osmar.

Além de Ponta Grossa, Osmar Dias e Marcio Pauliki estiveram em municípios da região cumprindo agenda. A dupla esteve em Castro e Carambeí, antes de vir a Ponta Grossa nesta quinta-feira (17).

Em Castro, Osmar e Pauliki visitaram o Agroleite, evento da cadeia leiteira da região dos Campos Gerais. Na exposição, os dois políticos visitaram estandes e se encontraram com produtores rurais expositores, discutindo temas ligados ao agronegócio. Os dois procuraram ouvir quais eram as principais demandas e carências para ampliar ainda o setor e dar novas possibilidades para ampliar a geração de renda e, consequentemente, as vagas de empregos.