Marcio Pauliki - Gestão do jeito certo e de resultados

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Instagram

O PRINCÍPIO 90/10. QUE PRINCÍPIO É ESTE?

Compartilhe nas redes sociais:

24/06/2019

Os 10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você.
O que isto quer dizer?

Realmente, nós não temos controle sobre 10% do que nos acontece. Não podemos evitar que o carro estrague, que o avião atrase, que o semáforo fique no vermelho. Mas, você é quem determinará os outros 90% com a forma como reagirá.

Exemplo: você está tomando o café da manhã com sua família. Sua filha, ao pegar a xícara, deixa o café cair na sua camisa branca. Você se irrita. Repreende severamente sua filha e ela começa a chorar. Você censura sua esposa por ter colocado a xícara muito na beirada da mesa. Contrariado você vai mudar de camisa. Como está atrasado para deixar a filha na escola, dirige em alta velocidade e é multado. Depois de 15 minutos de atraso, uma discussão com o guarda de trânsito e uma multa, vocês chegam à escola, onde sua filha entra, sem se despedir de você. Ao chegar atrasado ao escritório, você percebe que esqueceu de sua maleta.

Seu dia começou mal e parece que ficará pior. Você fica ansioso para o dia acabar e quando chega em casa, sua esposa e filha estão de cara fechada, em silêncio e distantes de você. Por quê?

Pense: por quê seu dia foi péssimo?
A) por causa do café?
B) por causa de sua filha?
C) por causa de sua esposa?
D) por causa da multa de trânsito?
E) por sua causa?
Claro que é a letra E!
Quem faz a sua história é suas ações e suas reações. Isto é, quem faz seu destino é você.
Pense nisso!