Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Nota Paraná Solidária já beneficiou 280 APAEs com R$ 9 milhões

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki, já beneficiou 280 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) em todo estado, destinando cerca de R$ 9 milhões apenas para essas instituições. O primeiro sorteio com a participação das entidades ocorreu no dia sete de julho de 2016.

Esses repasses contribuem decisivamente para a manutenção e melhorias estruturais para as Apaes. “A Nota Paraná Solidária dá oportunidade para todas as Apaes fazerem captação de recursos e aumentar arrecadação. O recurso da Nota é livre para a entidade trabalhar suas intercorrências e suas necessidades. Quero agradecer ao deputado Marcio Pauliki. Foi uma iniciativa muito importante e está sendo de grande importância”, ressalta Neusa Soares dos Santos, presidente da Federação Estadual das Apaes.

O deputado Pauliki ressalta que permanece atuando para que mais entidades possam fazer parte do projeto. “Estamos divulgando e ressaltando as ações da Nota Paraná Solidária, que atende muitas entidades que prestam serviço essencial para a comunidade paranaense e que, muitas vezes, precisam de recursos financeiros para continuarem atuando em prol da nossa sociedade”, enfatiza o parlamentar.

Como doar

Para doar a nota para uma entidade social, o contribuinte não pode informar seu CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio ou o contribuinte faz a doação diretamente no site www.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.

Regularização

Algumas entidades que não estão com a documentação em ordem devem se regularizar junto ao governo estadual, conforme previsto no decreto 6.631 de 6 de abril de 2017. As entidades que estão com problemas podem procurar que as secretarias de estado que estão cadastradas para buscar a regularização ou procurar um deputado estadual para decretar a instituição como utilidade pública ou, ainda, apresentar um decreto que declare a entidade como organização social.