Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Na Câmara Federal, Pauliki quer que Nota Solidária tenha repasse de impostos federais às entidades

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

Usar o programa Nota Paraná Solidária como exemplo para todo o Brasil. Essa é uma das propostas do deputado estadual Marcio Pauliki. Com a candidatura a deputado federal homologada em convenção do partido Solidariedade, Pauliki já traça projetos que podem contribuir para que entidades e instituições sem fins lucrativas possam ser contemplados com programas sociais.

Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. “Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma Pauliki.

Em dois anos, o programa Nota Paraná Solidária – idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki – já destinou R$ 83.144,966,59 para 1.193 entidades sem fins lucrativos do estado. O montante corresponde ao total destinado desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades pelo projeto.

Os bons resultados do programa devem, segundo o deputado, ser utilizados como base e argumento técnico para buscar também repasses de impostos federais como o PIS/Confins para as entidades.

O Nota Paraná Solidária é um programa que representa uma importante contribuição financeira para as instituições que prestam um serviço essencial para toda nossa comunidade. “Com o repasse desses recursos, as entidades ampliam suas receitas e, consequentemente, aumentam o número de pessoas atendidas e investem em melhorias estruturais, beneficiando toda sociedade” completa Pauliki.

O programa atende atualmente 858 entidades da área de assistência socil, 101 do setor de saúde, 73 voltados à defesa e proteção animal, além de 119 que atuam na área desportiva e 42 no campo da cultura.