Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Mesmo com a greve, Pauliki confirma 2ª fase do Mutirão de Catarata neste final de semana

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

Apesar da greve dos caminhoneiros e das suas consequências para a sociedade, o deputado estadual Marcio Pauliki confirma a realização da segunda fase do mutirão para a cirurgia de catarata que será realizada no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. O mutirão será realizado entre quinta-feira (31) a sábado (02). A ação foi viabilizada em parceria do deputado estadual Pauliki com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O hospital teve que cancelar na terça-feira a realização de cirurgias eletivas devido à paralisação.

Serão realizadas mais de 500 cirurgias. Na primeira fase do mutirão, realizada no ano passado, outras 500 pessoas foram contempladas com as cirurgias de catarata.Serão atendidos pacientes da lista de espera da 3ª Regional de Saúde.

“O mutirão irá beneficiar centenas de pessoas que precisam da cirurgia. Como deputado, é fundamental levar as demandas que temos ao governo para que a população seja contemplada”, afirma o deputado Pauliki.

Além disso, o deputado está reivindicado junto ao governo para o que o Hospital Regional possa ser habilitado para serviços oftalmológicos. "Os mutirões são passo importante nesse sentido. Estamos buscando junto à Secretaria e ao Ministério da Saúde habilitar o Hospital para esses serviços”, ressalta o parlamentar.

A partir do momento que o Hospital Regional for habilitado os novos casos de catarata, glaucoma, problemas de visão provocados em decorrência de diabetes, tratamentos com injeções de intravitria (para edemas maculares) e vitrectomia (deslocamento de retina) serão atendidos e tratados no próprio Regional.