Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Bilhete Único, você lembra?

Compartilhe nas redes sociais:

10/06/2019

Na cidade de São Paulo como em mais de 77 cidades em todo o país o sistema do Bilhete Único funciona e muito bem.

Você deve lembrar quando em 2012 durante a campanha eleitoral para prefeito foi discutido e muito sobre o assunto. Na oportunidade apresentei em meu plano de metas a criação do Bilhete Único para o transporte público de Ponta Grossa.

Após 07 anos, de lá para cá, mais de 76 cidades brasileiras colocaram em prática está inovação que traz comodidade, economia e cidadania à população.

Em resumo, o Bilhete Único permite com que o usuário possa sair e retornar dos terminais de ônibus entre duas a três horas e não precisa pagar uma nova passagem. Isso lhe dá o direito de poder levar seu filho a escola, ir em um posto de saúde, consumir no comércio com mais tranquilidade e economia. Também a possibilidade de poder sair do ônibus alguns pontos antes da sua casa e poder retornar à mesma linha de ônibus também é possível.

Em 2021 o contrato com a VCG termina e esta será uma grande oportunidade para se discutir não somente sobre a introdução do Bilhete Único, mas também outras questões fundamentais como terminais mais modernos, linhas mais constantes em alguns bairros, mais ônibus, ar condicionado nas principais linhas e pontos de ônibus cobertos e “decentes”.

 

Vamos em frente pela nossa gente!