Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

A importância da Reforma Tributária para a geração de empregos

Compartilhe nas redes sociais:

12/07/2019

Ao longo de toda essa semana estive em Brasília conversando com deputados federais, senadores, governadores e associativistas sobre as Reformas tão importantes para o nosso país.

Da mesma forma que se discute a Reforma da Previdência estive em Brasília iniciando o diálogo sobre a Reforma Tributária e você deve se perguntar o que isso tem a ver com todos os cidadãos.

A Reforma Tributária trabalha para se possa simplificar, reduzir os impostos, mais do que isso com a reforma será discutido o tão famoso Pacto Federativo que é algo muito técnico.

A partir do momento que todos os impostos (ICMS, PINS, COFINS e até o ISS dos municípios) forem recolhidos por apenas um, eles serão redistribuídos para o Governo Federal, para os Estados e para os municípios.

Por isso estive em Brasília discutindo como cidadão, como suplente de deputado federal pelo Solidariedade, como associativista, a possibilidade para que os municípios recebam um valor maior e consequentemente possam investir mais em saúde, educação e segurança acima de tudo.

Essa discussão se dará nos próximos meses e fui convidado para debater sobre este tema em Brasília. Exercendo também a minha representatividade estamos buscando melhorar cada vez mais o nosso país para trazer oportunidades, desenvolvimento e acima de tudo emprego para a nossa gente!

 

Reforma Tributária

Em Brasília conversei com Luis Carlos Hauly que falou que após aprovada a Reforma da Previdência iniciam os debates da Reforma Tributária e em poucos meses será aprovada.

A Reforma Tributária traz a simplificação total do sistema tributário, tecnologia de última geração com a cobrança toda eletrônica, e será possível redistribuir renda também através da base de consumo, da nota eletrônica, redução de impostos de medicamentos, alimentos. Ela é simplificadora, tecnológica e redistribuídora de renda, e vai aumentar o poder de consumo de milhões de pessoas e fazer o Brasil voltar a crescer.